Bebidas

Delta ataca mercado francês

Por a 24 de Outubro de 2005 as 10:03

not dia bebidas 24-10

A Delta Café já tem representação directa no mercado francês. A empresa de Campo Maior pretende com esta medida alcançar um maior controlo das suas vendas em solo francês, onde será aplicada uma nova estratégia de negócio.

Com esta aquisição, a Delta passa a contar com representação directa em Espanha e França, país onde a empresa não pretende dar continuidade à estratégia delineada pelo seu antigo distribuidor, em que cerca de 90% da carteira de clientes era constituída por portugueses com negócios na zona de Paris. Assim, a companhia acredita que pode crescer fora do mercado da saudade, encontrando-se em cima do mesa o estudo da estratégia a adoptar.

Situação que no caso do mercado espanhol já não se verifica, tendo sido estabelecido como objectivo a atingir a conquista de 5% de quota de mercado, além de figurar entre as cinco principais marcas do mercado num período de cinco anos úteis. Para alcançar esta meta, a empresa portuguesa faz-se representar por meio de departamentos comerciais espalhados por diversas regiões do país vizinho, onde reúne presentemente cerca de 3,5% de quota de mercado. Paralelamente, está a desenvolver um plano estratégico, em conjunto com a Blue Consulting, de modo a fomentar o desenvolvimento da operação espanhola e respectiva internacionalização da marca. Recorde-se que, além de Espanha, a companhia tem distribuidores espalhados por vários países da Europa, sobretudo ligados a negócios de portugueses.

Ainda a nível internacional, a Internet tem sido um bom promotor das vendas no estrangeiro, tendo superado todas as expectativas criadas em seu redor, desde o seu lançamento em Fevereiro, enquanto que, a nível local, a entrada no segmento escritórios é a mais recente aposta, com a introdução de um novo produto: o Delta Office.