Homepage Logística Newsletter

Ações da FedEX caem após revisão em baixa dos lucros para 2020

Por a 18 de Dezembro de 2019 as 17:27

AFedEXs ações da FedEX caíram 10% esta quarta-feira depois da companhia rever em baixa pela segunda vez as suas estimativas de lucro para 2020, ao mesmo tempo que continua a investir fortemente na expansão do seu negócio de entregas online e se debate com o abrandamento do comércio global, reporta a Reuters.

A companhia norte-americana prevê ganhos para o ano fiscal de 2020 entre 9,10 a 10,35 dólares por ação, segundo as contas da empresa apresentadas na última terça-feira.

“A previsão reflete uma receita abaixo do esperado em cada um de nossos segmentos de transporte e de despesas acima do esperado, impulsionadas pela mudança contínua do mix para serviços de entrega residencial”, afirma Alan B. Graf Jr., vice-presidente executivo e CFO da FedEx, no comunicado com as contas do segundo trimestre fiscal  de 2020.

“Em resposta, estamos a implementar reduções na rede aérea global da FedEx Express para combinar melhor a capacidade com a procura. Também estamos a restringir ainda mais as contratações e buscando oportunidades para otimizar nossas redes, incluindo investimentos em tecnologia que visam melhorar nossa produtividade e reduzir nossos custos”, acrescenta.

A empresa, nas contas do segundo trimestre do ano fiscal de 2020, apresentou receitas de 17,3 mil milhões de dólares (15,5 mil milhões de euros), uma descida face aos 17,8 mil milhões de dólares (15,9 mil milhões de euros) do segundo trimestre de 2019.

O resultado líquido trimestral foi de 560 milhões de dólares (502,2 milhões de euros), um recuo em relação aos 935 milhões de dólares (838,6 milhões de euros) do trimestre homólogo do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *