FMCG Homepage Newsletter

Ausonia e Tampax eliminam químicos e aumentam transparência no setor de higiene feminina

Por a 3 de Dezembro de 2019 as 16:36

Naturals_Ausonia_Compresa_01A Ausonia e a Tampax juntaram-se para lançar a nova gama Cotton Protection, que visa corresponder às expectativas das mulheres quanto à responsabilidade ambiental e à utilização de materiais orgânicos nos produtos de higiene íntima. 

“O benefício desta nova gama é a combinação de materiais, como o algodão sustentável, com a eficácia e a absorção característica dos produtos da Ausonia e da Tampax”, explicam em comunicado. 

Além do algodão 100% orgânico, a gama não recorre a perfume nem a corantes. O algodão utilizado no fabrico é cultivado com um fertilizante orgânico para o proteger dos insetos e ervas daninhas e regado com água de uma fonte sustentável, garantem. Este é depois “limpo num processo sem cloro, que não utiliza produtos químicos não aprovados pelas normas orgânicas”. 

Já o aplicador dos tampões desta nova gama é composto por “90% de bioplástico”. As embalagens de cartão da Tampax e da Ausonia são compostas por cartão 100% reciclado, sendo as embalagens de plástico da Ausonia feitas com 70% de bioplástico.

Para acompanhar o lançamento, a Tampax apresenta também um sistema piloto de rastreabilidade desenvolvido com tecnologia blockchain, que permite, após o registo do número do lote da embalagem, descobrir a história detalhada do algodão orgânico, desde a origem onde foi cultivado até como foi transformado, explica a marca. “Algo absolutamente pioneiro nesta categoria de produtos”, destaca Margarida Cabral das Neves, responsável de Marketing da Ausonia e da Tampax em Portugal.

Segundo a marca, 82% das mulheres exigem mais transparência sobre a composição dos seus produtos de higiene feminina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *