Distribuição Homepage Newsletter

Vendas a retalho no Reino Unido caem em agosto ao ritmo mais elevado desde 2008

Por a 22 de Agosto de 2019 as 19:15

Pixabay

As vendas a retalho no Reino Unido caíram em agosto ao ritmo mais rápido registado desde dezembro de 2008, avança a Reuters.

Um relatório divulgado esta quinta-feira pela Confederação da Indústria Britânica (CBI) nota que a diferença entre os ganhos e perdas declaradas pelos retalhistas britânicos caiu para os -49 em agosto, a partir dos -16 registados em julho. Esta é a segunda pior avaliação deste indicador desde 1983.

O resultado contraria as previsões da Reuters que apontavam para uma melhoria este mês para um rácio de -11 de diferença.

Além disso, a análise da CBI mostra que os retalhistas a operar naquele país estão a cortar nas encomendas aos fornecedores “a um ritmo quase recorde” e a acumular stocks.

A Reuters explica que as empresas têm reduzido o investimento dada a incerteza causada pelo Brexit, deixado a economia dependente dos gastos dos consumidores.

Os resultados da análise podem estar relacionados com uma maior preocupação e cautela por parte das famílias britânicas, perante a aproximação da data de saída do Reino Unido da União Europeia, a 31 de outubro, sem acordo, como destacou esta semana a empresa de dados IHS Markit.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *