Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona dinamiza compras dos portugueses na zona do Porto

Por a 31 de Julho de 2019 as 17:59

mercadona1A abertura de quatro lojas da Mercadona no País está a dinamizar geograficamente as compras dos portugueses, refere uma análise da Kantar.

“Se anteriormente, metade das compras eram feitas pelos residentes do distrito de Faro e Portalegre que se deslocavam a Espanha, nestas quatro primeiras semanas de Mercadona em Portugal, mais de 70% das compras do retalhista já passaram a ser feitas no distrito do Porto”, refere Carlos Cotos, country manager Portugal & client service director Iberia da Kantar Worldpanel.

Dada a notoriedade que a insígnia de retalho ganhou desde o anúncio da vinda para Portugal, os produtos comprados pelos portugueses, nos últimos seis meses, na Mercadona, duplicaram ainda antes de esta entrar no País. “Ainda assim, a chegada do retalhista espanhol à zona do Grande Porto fez com que cerca de 8 em cada 10 dos seus atuais compradores portugueses sejam completamente novos para a insígnia”, refere Carlos Cotos.

“Sendo o principal impulsionador de compra nas lojas portuguesas, os frescos foram também na Mercadona os produtos mais comprados nestas primeiras visitas, sobretudo o pão, as frutas, os legumes, mas também carne e peixe frescos”, acrescenta o responsável, finalizando: “porém, comparando com o padrão de compra mais comum dos portugueses, encontra-se nestas cestas uma presença acima de média de produtos de Higiene, Beleza e Limpeza Caseira, tais como desodorizantes e guardanapos de papel”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *