Homepage Newsletter Produção

COOPVAL investe seis milhões de euros em modernização da central fruteira

Por a 22 de Julho de 2019 as 10:51

COOPVALA COOPVAL – Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval, constituída por produtores de Pera Rocha, investiu 6 milhões de euros na ampliação do espaço de armazenamento e automatização de processos de embalamento na sua central fruteira.

O equipamento será inaugurado amanhã, terça-feira, com a presença de Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura.

“Ao cumprirmos este grande investimento de seis milhões de euros na modernização da nossa central, estamos a preparar os próximos 50 anos. Temos uma das maiores e mais modernas centrais de fruta do país, capaz de dar resposta aos desafios vindouros, que acreditamos ser de crescimento”, afirma Aristides Sécio, presidente da cooperativa.

A central da cooperativa, que ocupa 24 mil metros quadrados e tem 60 câmaras frigoríficas, está agora dotada de processos robotizados que permitem uma maior precisão e automatização no embalamento e um maior rigor na seleção de fruta.

A cooperativa, que tem 300 associados, na comemoração dos seus 50 anos, também renovou a sua imagem. “Ao olharmos para a frente no momento em que celebramos o passado, estamos a assumir, perante sócios, clientes e consumidores, o compromisso de que pretendemos continuar no caminho da modernidade e da expansão”, conclui o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *