FMCG Homepage Newsletter

Patricia Daimiel escolhida para diretora-geral da Nielsen

Por a 6 de Junho de 2019 as 11:37

PatriciaDaimiel_NielsenA Nielsen escolheu Patricia Daimiel para ocupar o cargo de diretora-geral em Portugal e em Espanha.

Estando há quase duas décadas na empresa, Daimiel ocupava, desde 2018, as funções de diretora-geral da área de inovação. “As oportunidades de crescimento estão em entender as circunstâncias pessoais de cada consumidor. Por essa razão, é importante apostar na qualidade dos dados, na capacidade de análise e na oferta das melhores soluções tecnológicas para que cada negócio tenha toda a informação e tome decisões em tempo real em toda a cadeia de valor, desde a logística até ao ato de compra, passando por preços, promoções, etc.”, refere Patricia Daimiel.

“Patricia liderará esta nova etapa da empresa, que, para além dos dados e das tendências, focar-se-á também na tecnologia e em soluções para dar resposta aos desafios do mercado dos bens de grande consumo, numa era em que já não se trata apenas de ser grande e poderoso, mas também de ser rápido e ágil”, refere a empresa em comunicado.

A nomeação surge num momento em que a Nielsen simplicou a sua estrutura, estando agora segmentada nas unidades de negócio Nielsen Global Media e Nielsen Global Connect, que agrupam as soluções de audiências e consumo, respetivamente.

Daimiel licenciou-se em Ciências Empresariais e em Investigação e Técnicas de Mercado na Universidade Autónoma de Madrid, tendo começado a carreira na Nielsen em 2001. Está comprometida com os movimentos Women in Nielsen e PRIDE, que pretendem fomentar a igualdade para as mulheres e para a comunidade LGTBI+.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *