Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Vendas do comércio a retalho sobem 6,5%

Por a 30 de Maio de 2019 as 17:22

retalhoAs vendas no comércio a retalho tiveram, em abril, uma subida homóloga de 6,5%, quando no mês anterior o crescimento homólogo foi de 4,5%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Sendo assim, registou-se uma subida de 2 pontos percentuais (p.p.). “A aceleração do índice total foi determinada pelo agrupamento produtos alimentares, que acelerou 5,4 p.p., mais que compensando a desaceleração de 0,6 p.p. do agrupamento produtos não alimentares. As variações homólogas destes agrupamentos foram de 6,4% e 6,6%, respetivamente, em abril”, avança o INE.

Na comparação com o mês anterior, as vendas no retalho diminuíram 1%. A variação em cadeia dos agrupamentos de produtos alimentares e produtos não alimentares foi -1,0% em ambos (1,3% e 2,0% em março)”, acrescenta o gabinete de estatística.

Em termos nominais, o índice agregado registou uma subida em termos homólogos de 6,3% em abril. Os índices dos agrupamentos produtos alimentares e produtos não alimentares registaram subidas de 6,9% e de 5,7%, respetivamente.

O índice de emprego subiu 2,6% em termos homólogos. Já o índice de remunerações cresceu 3,2%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *