Homepage Newsletter Ponto de Venda

China e e-commerce impulsionam vendas da Adidas

Por a 3 de Maio de 2019 as 12:10

adidasA Adidas anunciou esta sexta-feira ter atingido um lucro de 631 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019, um aumento de 16% face aos 542 milhões de euros do período homólogo do ano anterior.

As receitas da companhia, em termos homólogos, cresceram 6% para os 5.883 milhões de euros. Entre janeiro e março de 2018, as vendas da empresa situaram-se nos 5.548 milhões de euros. A contribuir para este desempenho das vendas esteve a área de e-commerce, que cresceu a dois dígitos. Também o crescimento de 16%, na China, e na Rússia, de 22%, foram fundamentais para este desempenho das receitas,

A Adidas, em 2019, espera fechar o ano com um crescimento das vendas entre 5% e 8%. “Tivemos um começo de ano bem-sucedido, com crescimentos de dois dígitos nas vendas nas nossas áreas estratégicas de crescimento, na China e no e-commerce”, refere Kasper Rorsted, CEO da Adidas, citado em comunicado.

As vendas da empresa alemã subiram 22% na Rússia, 12% na Ásia Pacífico e 10% nos mercados emergentes. Embora as vendas tenham crescido 3% na América do Norte, na América Latina desceram 3%. As vendas também caíram 3% na Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *