Homepage Newsletter Ponto de Venda

Google avança com serviços de comércio eletrónico na França e nos Estados Unidos

Por a 16 de Abril de 2019 as 11:24

GoogleExtremamente dependente do negócio da publicidade, o Google está a avançar para o negócio do comércio eletrónico através do Google Shopping Action, disponível por enquanto nos Estados Unidos e em França.

A ideia, como descreve o Cinco Dias, é concorrer com a Amazon e o Alibaba, líderes do comércio eletrónico a nível mundial. Além do Google Shopping Action, a companhia norte-americana está a colocar em funcionamento o Google Shoppable ads, um serviço similar ao existente no Instagram e no Pintrest.

O Google Shopping Action funcionará como um Marketplace nos Estados Unidos e na França. A Google associou-se em França a retalhistas como a Auchan, a Boulanger, o Carrefour e a Fnac Darty, entrando em competição no território gaulês com a Cdiscount. Na plataforma da Google, as retalhistas podem oferecer os seus produtos aos utilizadores do serviço do Google. Estes podem encher a sua cesta de compras num único site com produtos de vários fornecedores, evitando a criação de contas diferentes nos vários sites de comércio eletrónico.

Quando um utilizador efetua uma compra, a Google fica com a tarefa de gerir os pagamentos, sendo que a logística ficará a cargo das empresas de retalho. Os rendimentos da Google, com este serviço, serão provenientes das comissões de cada venda feita no Google Shopping Action.

Quanto ao Shoppable ads, a Google tem como objetivo converter o Google Images numa loja online.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *