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Jumbo investe 40 mil euros para promover (nova) marca de produtos para a casa

Por a 2 de Abril de 2019 as 12:22

escovas-bambu-destaque-aeNão é uma novidade absoluta nas prateleiras dos hipermercados Jumbo, mas só agora a Auchan Portugal decidiu alargar o portefólio de produtos e investir para comunicar a marca junto dos portugueses. Chama-se Actuel e é constituída por cerca de 400 referências de artigos de decoração e arrumação para todas as divisões do lar.

“Estamos a fazer um investimento de cerca de 40 mil euros em marketing e publicidade para divulgar a marca, priveligiando os canais digitais”, disse em entrevista ao Hipersuper Isabel Dias, diretora da marca na Auchan Retail Portugal, numa ação de “open house” que a retalhista montou para exibir a nova coleção de produtos.

“Esta marca foi lançada em França e não aparece agora nas nossas lojas. O que estamos a fazer agora é a materializar o lançamento para termos alguma massa crítica nas nossas lojas. O objetivo era ter aqui uma amostra representativa do portefólio desta marca. Queremos que os clientes vão às lojas e reconheçam que a marca começa a ter alguma representatividade”, acrescentou.

O Jumbo fez coincidir o lançamento oficial desta marca com a divulgação das novas coleções: Green Addict e Nordic Bohemian. “São produtos práticos, funcionais e modernos, inspirados em tendências emergentes. Estas coleções vão ser “renovadas regulamente”. Da gama permanente da Actuel faz parte uma linha de produtos descartáveis ecológicos, que inclui pratos e tigelas feitos de bagaço de açúcar, copos de papelão cobertos com um filme de origem biológica e talheres feitos de madeira.

A coleção começa hoje a estar visível nos hipermercados Jumbo, numa área promocional dedicada e, depois do dia 22 de abril, integrará os lineares da cadeia de distribuição. “Com a introdução da marca Actuel nas lojas, tivemos que repensar como é que misturávamos o global, que é representado pela marca Actuel, com o local, o que é nosso. Sendo que a qualidade dos têxteis portugueses é muito reconhecida, tivemos de arranjar uma estratégia para balançar estas duas vertentes. E resolvemos dar espaço à Actuel mas manter o que é nosso. Mantemos nos lineares principalmente a roupa de cama e a roupa de banho, tudo o que é fabricado em Portugal, e na cozinha mantemos as duas principais marcas. Não podemos perder a nossa identidade”, comenta, por sua vez, Anahi Sequeira, responsável de produto.

“Os produtos da marca são desenhados pela casa mãe, sediada em França, mas os artigos têm origens muito diversas, como a China, o Paquistão e a Turquia”, acrescenta.

Anahi Sequeira revela mais uma novidade. “Em maio, vamos ter o lançamento da marca Actuel Bio, que vai integrar uma linha de produtos para a casa de banho com certificação biológica”.

“Os hipermercados têm de começar a diversificar a experiência de compra e não vender só produtos alimentares”

As vendas da categoria de artigos para o lar estão a crescer “substancialmente dentro dos hipermercados Jumbo”, diz Isabel Dias, sem precisar valores. “É uma categoria na qual o cliente aprecia a compra que faz. Aliás, este é um dos posicionamentos da marca, proporcionar uma experiência de compra prazerosa, numa altura em que os hipermercados têm de começar a diversificar a experiência de compra e não vender só produtos alimentares. Proporcionar, através do não alimentar, outro tipo de ambientes no hipermercado. E a área da casa está muito ligado às famílias e ao bem-estar. E, portanto, esta marca nasce para estarmos mais próximos das necessidades dos nossos clientes”.

Questionada sobre a marca Actuel estar em concorrência direta com a Kasa, dos hipermercados Continente, Isabel Dias adianta que, apesar de a marca “ainda não ter a representatividade que outras marcas possam ter, concorre com todas as marcas que estão no mercado. É, no entanto, uma marca que liga muito à qualidade e respeita critérios rigorosos de produção. Está ligada à nossa política de responsabilidade social. A marca Atuel vai evoluir muito nesse sentido, na escolha criteriosa dos materiais, no respeito pelo meio ambiente e nos rigorosos processos de produção”.

Quanto a previsões de vendas, diz que o “resultado vai depender muito da reação a este lançamento oficial. A Auchan gosta de fazer as coisas passo-a-passo. Queremos que a marca vá conquistando o consumidor, que traga clientes às nossas lojas e que aporte valor a todas as outras nossas marcas. É a política da Auchan para estas marcas, que nós chamamos de marcas destino, ser um driver de opção de escolha dentro daquilo que é a marca Auchan”, remata.

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