Lidl utiliza 100% de cacau certificado em artigos de marca própria
Desde o início deste mês que todo o cacau presente nos produtos de marca própria do Lidl é 100% certificado, referencial que garante a origem sustentável da matéria-prima.
“Através do aumento contínuo da compra de matéria-prima certificada para os produtos de cacau de marca própria, o Lidl não só dita a tendência para toda a cadeia de fornecimento, como proporciona aos produtores no país de origem novos canais de distribuição”, sublinha a cadeia em comunicado.
“A certificação nas gamas Deluxe e Favorina continua a ser uma das apostas do Lidl na área da sustentabilidade, neste caso com as certificações UTZ e Fairtrade Cocoa Program. A certificação UTZ, para café, cacau e chá, introduz os produtores em boas práticas agrárias e demonstra como podem cultivar de forma mais eficiente. Já o Fairtrade Cocoa Program oferece aos produtores de cacau uma oportunidade adicional de venderem quotas superiores das suas colheitas sob determinadas condições”, acrescenta a insígnia.
De acordo com um estudo da consultora GFK, intitulado “A Responsabilidade Social e a Sustentabilidade Alimentar na perspetiva dos consumidores”, 86% dos inquiridos mostra preocupação com a proteção dos recursos, clima, meio ambiente e biodiversidade e 85% preocupa-se com a preservação dos fatores sociais, nomeadamente o emprego a longo prazo, o melhor rendimento e as condições dignas de trabalho.