FMCG Homepage Newsletter

Lidl utiliza 100% de cacau certificado em artigos de marca própria

Por a 13 de Março de 2019 as 12:39

FavorinaDesde o início deste mês que todo o cacau presente nos produtos de marca própria do Lidl é 100% certificado, referencial que garante a origem sustentável da matéria-prima.

“Através do aumento contínuo da compra de matéria-prima certificada para os produtos de cacau de marca própria, o Lidl não só dita a tendência para toda a cadeia de fornecimento, como proporciona aos produtores no país de origem novos canais de distribuição”, sublinha a cadeia em comunicado.

“A certificação nas gamas Deluxe e Favorina continua a ser uma das apostas do Lidl na área da sustentabilidade, neste caso com as certificações UTZ e Fairtrade Cocoa Program. A certificação UTZ, para café, cacau e chá, introduz os produtores em boas práticas agrárias e demonstra como podem cultivar de forma mais eficiente. Já o Fairtrade Cocoa Program oferece aos produtores de cacau uma oportunidade adicional de venderem quotas superiores das suas colheitas sob determinadas condições”, acrescenta a insígnia.

De acordo com um estudo da consultora GFK, intitulado “A Responsabilidade Social e a Sustentabilidade Alimentar na perspetiva dos consumidores”, 86% dos inquiridos mostra preocupação com a proteção dos recursos, clima, meio ambiente e biodiversidade e 85% preocupa-se com a preservação dos fatores sociais, nomeadamente o emprego a longo prazo, o melhor rendimento e as condições dignas de trabalho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *