Distribuição Homepage Newsletter

LetterOne exige informação à administração sobre aumento de capital do DIA

Por a 4 de Março de 2019 as 15:40

Minipreço FamilyO fundo do magnata russo Mikhail Fridman acusa a administração do grupo DIA de não fornecer informação detalhada aos acionistas sobre a forma como pretende fazer o aumento de capital de 600 milhões de euros na companhia.

“O Dia não forneceu quaisquer detalhes sobre como pretende realizar o aumento de capital”, refere o fundo em comunicado, citado pela imprensa espanhola. A companhia de Mikhail Fridman defende que os acionistas enfrentam uma grande incerteza caso decidam apoiar a proposta do conselho de administração.

A LetterOne garante que pediu ao conselho de administração do grupo DIA todos os detalhes do contrato de garantia firmado com o banco Morgan Stanley.

“Acreditamos que os acionistas merecem conhecer todas as informações relevantes sobre as deliberações propostas pelo conselho de administração da DIA tendo em vista a Assembleia de Acionistas de 20 de março de 2019, especialmente em relação à certeza e à viabilidade do que está a propor o conselho de administração “, afirma Stephan DuCharme, managing partner da L1 Retail.

A L1 Retail acrescenta que solicitou 27 de fevereiro informações adicionais ao grupo DIA para que os acionistas possam avaliar melhor os acordos propostos pelo conselho de administração. A L1 Retail, porém, garante que não recebeu qualquer resposta.

A L1 Retail defende ainda que a redução do valor nominal das ações para 0,01 euros proposto pelo conselho de administração do grupo DIA “não é necessária para eliminar a causa da dissolução”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *