Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lidl deixa de vender sacos de plástico até ao final do ano

Por a 21 de Fevereiro de 2019 as 10:20

Lidl Pinhal Novo (2)É a primeira insígnia da moderna distribuição a anunciar o fim dos sacos de plástico nos supermercados. O Lidl Portugal comprometeu-se a deixar de vender sacos de plástico em todas as suas lojas até ao final de 2019.

Com esta medida, a insígnia deixará de comercializar anualmente cerca de 25 milhões de sacos de plástico em Portugal, o que representa vendas de 2,5 milhões de euros. Esta eliminação será faseada, tendo início em maio na região norte do país.

Depois de ter descontinuado a venda de artigos de plástico descartáveis e de ter anunciado o objetivo de reduzir em 20% os materiais de plástico das embalagens dos seus produtos de marca própria até 2020, substituindo-os por materiais recicláveis, a marca declara agora guerra aos sacos de plástico.

“Esta decisão surge na sequência de um projeto piloto que decorreu em 12 lojas no verão passado, no qual a empresa testou a aceitação desta medida e obteve resultados muito positivos”, explica a empresa de distribuição de origem alemã.

Como alternativa aos sacos de plástico, a empresa disponibilizará sacos de papel em dois tamanhos, médio e grande, vendidos a 10 e 14 cêntimos, respetivamente, com 60% a 70% de pasta de papel reciclada na sua composição e certificação FSC Misto. E continuará a vender sacos de ráfia, com 60% de material reciclado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *