Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA mandata PwC para encontrar compradores para 300 lojas

Por a 20 de Fevereiro de 2019 as 10:30

Minipreço ExpressO grupo DIA mandatou a PwC para encontrar o maior número de compradores para as 300 lojas que a companhia de retalho pretende fechar este ano, noticia o Expansión. A médio prazo, o grupo pretende encerrar 600 lojas.

Esta decisão pretende, por um lado, que o grupo garanta o maior encaixe possível com as lojas que estão previstas encerrar. A administração da companhia espanhola pretende, por outro lado, que a maioria dos 2.100 dos trabalhadores cujo despedimento está previsto se concentre nas lojas que irão encerrar.

O jornal espanhol indica ainda que a escolha da PwC deve-se ao facto de a consultora estar já a realizar o mesmo trabalho em relação ao negócio de Cash&Carry Max Descuento, com o qual o grupo DIA pretende ter um encaixe de 50 milhões de euros.

A consultora, que está a fazer contatos com empresas interessadas na aquisição do negócio Max Descuento, está a também a propor a essas companhias que adquiram várias lojas do grupo.

Quanto à cadeia de perfumarias Clarel, o Santander e o BBVA estão a desenvolver esforços para garantir um comprador que esteja disposto a pagar entre 100 e 150 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *