Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Allianz GI lança fundo para investir em empresas com negócios orientados para animais de estimação

Por a 18 de Fevereiro de 2019 as 11:40

petA Allianz Global Investors anunciou o lançamento em Portugal do fundo Allianz Pet and Animal Wellbeing. O fundo investe em ações de empresas cujo modelo de negócio está orientado para os animais de estimação e a pecuária, como fabricantes de alimentos para animais, retalhistas online de produtos para animais de estimação e seguros de animais, além de empresas farmacêuticas, de biotecnologia e de saúde animal.

O fundo vai ser gerido por Bianca Schnieder, gestora de carteira e analista da equipa de renda variável europeia de Allianz Global Investors.

Há cada vez mais animais de estimação nos lares portugueses. Estima-se que vivem em Portugal quase 4,5 milhões de animais de estimação, dos quais, 2,05 milhões são cães e 1,4 milhões gatos.

A tendência internacional é semelhante. Segundo dados da Grand View Research, o mercado mundial de pet care, que em 2016 apresentou um volume de negócios superior a 130 mil milhões de dólares, deverá crescer, em média, quase 5% anualmente para alcançar mais de 200 mil milhões de dólares em 2025.

Os investidores, quer sejam proprietários de animais de estimação ou não, podem participar nesta tendência através do novo fundo lançado pela Allianz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *