FMCG Homepage Newsletter

Receitas da Coca-Cola European Partners sobem 4% em 2018

Por a 14 de Fevereiro de 2019 as 11:10

cocaepA Coca-Cola European Partners registou no final de 2018 receitas 11,5 mil milhões de euros, traduzindo um crescimento de 4% em relação a 2017.

As receitas por unidade subiram 5,5% numa base comparável, beneficiando em aproximadamente de 2,5% do efeito do aumento de impostos sobre as bebidas não alcoólicas, refere a companhia no relatório e contas hoje revelado.

Em volume, registou-se uma descida de 1% numa base comparável. Esta queda deve-se ao facto o clima nos meses de verão na Grã-Bretanha, Alemanha e Norte da Europa não ter sido suficiente para compensar a descida do negócio em Espanha e em França.

Apesar da desaceleração do negócio em Espanha, no quarto trimestre observou-se um bom desempenho do mercado português, com um crescimento sólido em volume. As receitas na Alemanha cresceram 3%, enquanto os ganhos na Grã-Bretanha foram de 18,5%.

A companhia fechou 2018 com um lucro de 909 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 32%. Em termos comparáveis, o lucro subiu 8% para 1,1 mil milhões de euros. O ganho por ação foi de 1,86 euros. Já o luro operacional situou-se nos 1,3 mil milhões de euros, uma subida de 3% em comparação com 2017.

No desempenho por marca, no quarto trimestre, as marcas registadas da Coca-Cola sofreram uma descida, tendo a diminuição da Coca-Cola clássica sido compensada pelo aumento de 9% no desempenho da Coca-Cola Zero. Marcas como a Fanta e a Schweppes tiveram crescimentos sólidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *