Unilever fecha 2018 com subida de 3,1% nas vendas
A Unilever fechou 2018 com um crescimento das vendas de 3,1%, sendo a subida em volume de 2,1%.
A margem operacional do grupo melhorou em 90 pontos base para 18,4%, enquanto os lucros por ação subiram 5,2%.
“2018 foi um ano sólido para a Unilever, com um bom crescimento de volume e com excelente qualidade de progressão de margem”, comenta Alan Jope, CEO da Unilever.
“Olhando para o futuro, o aceleramento do crescimento será a nossa prioridade. Com tantas das nossas marcas a desfrutarem de posições de liderança, temos oportunidades significativas para desenvolver os nossos mercados”, acrescenta.
O volume de negócios foi afetado pelo adverso impacto da moeda em 6,7% e pela hiperinflação registada na argentina.
Na área de Beauty & Personal Care, as vendas subiram 3,1%, com um crescimento em volume de 2,5%. Este desempenho deveu-se em muito ao crescimento das vendas de uma das principais marcas da companhia, a Dove.
As vendas em Foods & Refreshment subiram 2,3%, sendo o crescimento em volume de 1,6.
Já em home care cresceu 4,2%, tendo tido um aumento de 2,3% em volume.