FMCG Homepage Newsletter

Unilever fecha 2018 com subida de 3,1% nas vendas

Por a 31 de Janeiro de 2019 as 10:55

unilever-750A Unilever fechou 2018 com um crescimento das vendas de 3,1%, sendo a subida em volume de 2,1%.

A margem operacional do grupo melhorou em 90 pontos base para 18,4%, enquanto os lucros por ação subiram 5,2%.

“2018 foi um ano sólido para a Unilever, com um bom crescimento de volume e com excelente qualidade de progressão de margem”, comenta Alan Jope, CEO da Unilever.

“Olhando para o futuro, o aceleramento do crescimento será a nossa prioridade. Com tantas das nossas marcas a desfrutarem de posições de liderança, temos oportunidades significativas para desenvolver os nossos mercados”, acrescenta.

O volume de negócios foi afetado pelo adverso impacto da moeda em 6,7% e pela hiperinflação registada na argentina.

Na área de Beauty & Personal Care, as vendas subiram 3,1%, com um crescimento em volume de 2,5%. Este desempenho deveu-se em muito ao crescimento das vendas de uma das principais marcas da companhia, a Dove.

As vendas em Foods & Refreshment subiram 2,3%, sendo o crescimento em volume de 1,6.

Já em home care cresceu 4,2%, tendo tido um aumento de 2,3% em volume.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *