Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Decathlon abre na sexta-feira investimento de 16 milhões de euros

Por a 5 de Dezembro de 2018 as 16:31

decathlonA Decathlon abre na próxima sexta-feira a sua nova loja em Lisboa, localizada na zona oriental, no antigo edifício Batista Russo & Irmão.

A loja, que conta com um espaço de comercial de três mil metros quadrados, representa um investimento de 16 milhões de euros. “Em três anos esperamos começar a criar valor para a empresa”, referiu na apresentação aos jornalistas José Neves, diretor regional da zona de Lisboa da Decathlon.

Com artigos para mais de cem práticas desportivas, a nova Decathlon vai apostar mais em ciclismo, natação ou corrida, alguns dos desportos mais praticados naquela zona de Lisboa, avançou Nuno Farias, diretor de loja.

“No futuro esperamos ter por ano 500 mil passagens em caixa. No mês de Natal esperamos ter entre 50 mil e 70 mil passagens. É um projeto de longo prazo. O que nos interessa é conquistar as pessoas que vivem e trabalham na zona oriental de Lisboa”, complementou José Neves.

A nova loja funciona numa lógica omnicanal, fazendo com que os clientes possam encomendar os artigos que não estão disponíveis em loja. O novo espaço comercial dispõe de um serviço de click e collect. As encomendas, referiram os responsáveis, serão entregues em 48 horas.

O espaço dispõe ainda, logo à entrada, de um serviço de pós-venda. “95 % do que vendemos somos nós que produzimos, logo faz sentido dar apoio aos clientes”, referiu Nuno Farias.

A loja tem também ecrãs digitais onde os clientes podem ver a avaliação dos produtos, as suas características, cores, tamanhos, preço e disponibilidade em loja.

Devido à dimensão da loja, esta tem ainda parque de estacionamento, um quiosque, um espaço de restauração e uma zona de escritórios.

Quanto ao espaço de restauração e à zona de escritórios, os responsáveis da Decathlon adiantaram que estão ainda em conversações para rentabilizar esses espaços. Outra das novidades é uma zona para a prática de padel, que estará pronta em janeiro. A loja tem 70 colaboradores.

Para 2019, José Neves adiantou que a Decathon já pode confirmar a abertura de uma nova loja em Coimbra, estando a empresa a estudar a possibilidade de abrir novas lojas

A cadeia de retalho faturou, em 2017, 260 milhões de euros, esperando fechar 2018 com vendas de 270 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *