FMCG Homepage Newsletter

Vendas orgânicas da Henkel crescem 2,7%

Por a 15 de Novembro de 2018 as 12:54

HenkelAs vendas orgânicas da Henkel cresceram, em termos homólogos, 2,7% euros no terceiro trimestre de 2018, anunciou esta quinta-feira a empresa, que registou vendas de 5.037 milhões de euros.

“O crescimento geral das vendas orgânicas foi impulsionado principalmente pela unidade de negócio de Adhesive Technologies. Para além disso, nos nossos negócios de bens de consumo, aumentámos as vendas organicamente”, refere Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

A unidade de negócios Adhesive Technologies registou um crescimento orgânico das vendas de 3,8%, enquanto a unidade de Beauty Care apresentou um aumento de 0,5%. Já o negócio Laundry & Home Care aumentou 2,5% as vendas orgânicas.

Para 2018, a companhia estima terminar o ano com um crescimento entre 2% a 4% nas suas vendas orgânicas.

O lucro por ação foi de 1,58 euros no terceiro trimestre do ano, crescendo 2,6% em relação aos 1,54 euros apresentados no período homólogo de 2017.

A Henkel fechou o terceiro trimestre com um lucro operacional de 926 milhões de euros, um crescimento de 3,3% em relação aos 897 milhões de euros do período homólogo do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *