L’Oréal com crescimento das vendas acima do esperado
A L’Oréal fechou o terceiro trimestre de 2018 com 6,5 mil milhões de euros em vendas, o que representa um crescimento homólogo de 6,2% e de 7,5% numa base comparável (não contando com os ativos adquiridos e alienados).
A faturação do gigante francês está acima do esperado, uma vez que os analistas estimavam um crescimento nas vendas de 5,9%.
Trata-se do maior crescimento trimestral no espaço de dez anos, refere Jean-Paul Agon, chairman e CEO da L’Oréal. “A L’Oréal Luxe está a mostrar um crescimento dinâmico, sustentado principalmente pelas suas quatro maiores marcas, a Lancôme, a Yves Saint Laurent, a Giorgio Armani e a Kiehl’s”, acrescenta o CEO do grupo.
O crescimento trimestral foi sustentado pelo crescimento das vendas nos mercados da Ásia Pacífico, que atingiram 1,8 mil milhões de euros, uma subida de 26,2% em termos homólogos.
Apesar do forte crescimento das vendas no terceiro trimestre do ano, os mercados da Europa ocidental sofreram um ligeiro declínio das suas vendas. Nesta zona geográfica, o grupo francês faturou 1,9 mil milhões de euros, o que representa uma diminuição homóloga de 1%.
Entre janeiro e setembro de 2018, o grupo francês atingiu vendas de 19,9 mil milhões de euros, um crescimento homólogo de 1,8% e de 6,8% numa base comparável.