Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Dia estuda venda da cadeia de lojas Clarel

Por a 30 de Outubro de 2018 as 17:17

grupo-diaO grupo Dia está a estudar a venda da cadeia de lojas Clarel, que comercializa produtos de higiene e beleza e para o lar, avançou esta terça-feira, numa conferência com analistas, Antonio Coto, administrador-delegado do grupo, conforme noticiado pela agência EFE.

Segundo a agência noticiosa, o administrador aconselhou o conselho de administração a analisar alternativas estratégias para os ativos que não fazem parte da operação estratégica do grupo, nomeadamente a cadeia de lojas Clarel. Esta cadeia conta com 1.271 lojas em Espanha e em Portugal.

Quanto à operação de distribuição alimentar do grupo em Portugal, em concreto os supermercados Minipreço, o departamento de relações exteriores do grupo DIA adianta ao Hipersuper que “é ainda muito prematuro falar” de um eventual encerramento de lojas. “Os planos para Portugal passam por afinar uma melhor oferta em termos de produtos para os clientes, reforçar a marca própria e investir nas lojas com retorno”, afirma.

Questionado sobre uma eventual alienação do negócio em Portugal, o grupo descarta essa possibilidade. “Não está planeado, bem pelo contrário. Há todo um plano da DIA para Portugal”, garante a mesma fonte.

O grupo Dia apresentou hoje os resultados do terceiro trimestre, tendo registado uma queda de 13,9% nas vendas líquidas para 5.491 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Em Portugal, as vendas brutas nos primeiros nove meses do ano foram de 619,3 milhões de euros, diminuindo 3,3% em comparação com o período homólogo de 2017.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *