Distribuição Homepage Newsletter

Sears encerra mais 142 lojas

Por a 15 de Outubro de 2018 as 17:29

searsA Sears apresentou um plano que prevê o encerramento de cerca de 142 das suas 700 lojas até ao final do ano ao abrigo do capítulo 11 das insolvências nos Estados Unidos.

O pedido tem em vista a reorganização das dívidas das sociedades Roebuck and Co e Kmart Corp, que acumulam há uma década quedas de receitas, centenas de encerramentos de lojas e de acordos assinados por Eddie Lampert, presidente da companhia, na tentativa de recuperar a empresa.

A companhia, que emprega 70 mil funcionários, tem prejuízo desde 2011. Os críticos de Lampert acusam-nos de deixar as lojas deteriorar-se ao longo dos anos.

A Sears continua a funcionar com 675 lojas.

Segundo a imprensa norte-americana, é possível que encerrem mais lojas da companhia caso esta falhe alcançar um acordo de reestruturação da empresa com os seus credores.

No documento de pedido de insolvência, a empresa regista ativos avaliados em 6,9 mil milhões de dólares e um passivo de 11,3 milhões milhões.

Os encerramentos mais recentes da companhia foram anunciados em agosto, envolvendo o fecho de 13 lojas da Kmart e 33 da Sears.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *