Homepage Newsletter Produção

Henkel pretende reduzir até 5% consumo de energia até 2020

Por a 4 de Outubro de 2018 as 13:59

henkelA Henkel anunciou um resultado positivo em termos de sustentabilidade depois da implementação das Estações Meteorológicas Inteligentes da Netatmo. O objetivo da companhia é reduzir até 5% o consumo de energia até 2020.

Esta solução, que é utilizada em 31 fábricas de Laundry & Home Care da Henkel, permite analisar a temperatura exterior, a humidade e a pressão relativa do ar nas fábricas para estabelecer uma correlação entre estes dados e o consumo de energia.

“Vemos um potencial de redução do nosso consumo de energia global entre três e cinco por cento até 2020, aproveitando ao máximo esses conhecimentos e integrando-os nos nossos processos”, afirma Johannes Holtbrügge, senior manager digital transformation na Henkel.

“Isso mostra outro uso dos nossos produtos que também podem ajudar as comunidades além dos clientes domésticos. Neste caso, os nossos sensores podem ajudar a Henkel a cumprir o seu compromisso com a sustentabilidade”, diz, por seu turno, Fred Potter, CEO da Netatmo.

Em comunicado, a empresa refere que aumentou em 5% a eficiência do queimador da torre de pulverização para produzir detergentes sólidos em Düsseldorf.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *