Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lojas de produtos em segunda mão Cash Express faturam 1,5 milhões em Portugal

Por a 19 de Setembro de 2018 as 16:44

CashExpressA Cash Express faturou 1,5 milhões de euros em Portugal no ano fiscal que terminou em agosto de 2018. Satisfeita com os resultados no mercado português, a empresa prepara agora a expansão no nosso país.

A rede francesa de lojas de produtos em segunda mão chegou a Portugal em 2014, com a abertura de uma loja piloto em Portimão para testar o conceito no nosso país. O resultado foi positivo, conta Christophe José, master franchising em Portugal da Cash Express. “A primeira loja em Portugal, aberta em Portimão, apresenta um crescimento significativo com uma faturação na ordem de um milhão de euros. Revelando, assim, o negócio como sólido e com viabilidade na sua continuidade”.

A empresa tem em curso um processo de expansão para inaugurar mais lojas, nos próximos meses, no Algarve e em “outras cidades do país”, através do modelo de franchising.

Potencial de crescimento e expansão
Christophe José considera que “a marca tem um potencial de crescimento e de expansão bastante forte, já que o país está a dar os primeiros passos no mercado de produtos de segunda mão, comparativamente com o resto da Europa que já apresenta um ciclo de maturidade muito superior nesta área de negócio”.

Em março do ano passado, a empresa inaugurou uma nova loja em Coimbra. “Em Portugal, já passaram 50 mil clientes, foram comprados para venda em segunda mão cerca de 500 mil artigos e já foram vendidos cerca de 300 mil produtos”, adianta.

cashexpress1Como funciona o conceito?
“Através da apresentação dos produtos em segunda mão que o cliente deseja vender, numa loja Cash Express, um especialista irá testar e avaliar o produto. Após definição da qualidade é estabelecido um valor para a recompra dos artigos em questão. O valor que ficar acordado será pago em dinheiro. Para quem compra os artigos, tem a garantia de um ano”, explica master franchising em Portugal da Cash Express.

“Ao comprar um produto usado, os clientes da Cash Express economizam entre 30% a 50% no novo preço, enquanto isso estão a tomar uma decisão ecológica”, remata.

A Cash Express opera em regime de franchising 125 lojas distribuídas por três países: França, Portugal e Bélgica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *