Homepage Newsletter Ponto de Venda

Investimento em imobiliário comercial poderá ascender a três mil milhões de euros

Por a 12 de Setembro de 2018 as 14:42

imobiliarioO investimento em imobiliário comercial poderá este ano ascender a três mil milhões de euros, segundo a mais recente edição do estudo Market 360º, da consultora imobiliária JLL. A cifra representa uma subida de 43% face ao período homólogo.
As perspetivas assentam no desempenho do mercado no primeiro semestre do ano mas também nos projetos em pipeline.
“Foi uma primeira metade do ano perfeitamente fantástica para o setor imobiliário português, não só devido ao elevado fluxo de operações, mas também porque assistimos a algumas das maiores transações de sempre no mercado. E mais, isto aconteceu quer em ativos de rendimento, como também em ativos destinados à promoção imobiliária”, declara Pedro Lencastre, diretor-geral da JLL. Nos primeiros seis meses do ano, o investimento em imobiliário comercial alcançou 1.473 milhões de euros, que representa um crescimento de 43% face a igual período do ano anterior.
“No segundo semestre prevemos que mercado evolua a um ritmo mais forte, tendo em conta dos negócios já concretizados, bem como os ativos em pipeline  que estão em negociação“, acrescenta.
A JLL explica que o país beneficia de “uma conjugação muito favorável de fatores externos e internos, entre os quais o crescimento económico, o aumento de risco nos mercados de capitais e o baixo retorno de investimentos mais conservadores, assim como as rentabilidades oferecidas face a outros países europeus”.
Pedro Lencastre adianta, por outro lado, que para os bons ventos continuarem a soprar neste mercado é necessário estabilidade fiscal. “É importante que toda esta onda de crescimento se mantenha acompanhada por uma quadro fiscal e legal estável, com o mínimo de alterações possível”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *