Distribuição Homepage Newsletter

Amazon em negociações para adquirir grupo Dia

Por a 7 de Agosto de 2018 as 15:21

grupo-diaA Amazon está em conversações para adquirir o grupo Dia, detentor em Portugal do Minipreço, segundo avança a imprensa espanhola.

As saídas dos administradores Juan María Nin e Ana María Llopis, que sempre se opuseram à venda do grupo, estão relacionadas com o avanço das negociações.

Contatado, o grupo Dia não quis comentar.

A Amazon não é, no entanto, o único interessado na aquisição da empresa. O magnata russo Mikhail Fridman, que detém 25% do capital da cadeia, pretende adquirir o controlo da empresa.

Segundo a imprensa espanhola, as negociações com a Amazon e com Fridman não terão caído bem nos dois administradores da companhia. Ana María Llopis, presidente do grupo, anunciou a sua saída por defender que a cadeia se mantivesse como uma empresa independente. O mesmo sucedeu com Juan María Nin que, tal como María Llopis, tinha uma posição desfavorável em relação às negociações.

As conversações com a Amazon poderão ter começado há cerca de dois anos, quando ambas as empresas estabeleceram uma parceria através da qual os clientes da Amazon podem comprar produtos dos supermercados do grupo espanhol através do telemóvel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *