Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Grupo DWS pretende reforçar portefólio de centros comerciais em Portugal

Por a 3 de Agosto de 2018 as 22:29

almashoppingO grupo DWS pretende reforçar o investimento em centros comerciais em Portugal, numa estratégia que prevê ainda adicionar escritórios e alojamento na sua carteira de ativos.

“Continuamos à procura de acrescentar centros comerciais ao nosso portefólio, desde que estes vão ao encontro dos nossos critérios fundamentais de investimento”, referiu ao Hipersuper fonte oficial do grupo.

O grupo, que detém em Portugal o Forum Madeira, o Nosso Shopping, o Alma e o Alameda Shop & Spot, já tem traçado o perfil dos ativos nos quais pretende investir.   “Estamos à procura de localizações onde os ativos sejam urbanos e dominantes na sua área de influência”, detalha.

A intenção do fundo reforçar o investimento em Portugal surge num momento em que recentemente se realizaram das maiores transações imobiliárias dos últimos anos na área dos centros comerciais. Mas estes terão de estar “ancorados” a projetos com “potencial para levarem a cabo iniciativas de gestão de ativos como extensões, remodelações ou quaisquer outros projetos que possam conduzir o ativo a captar crescimento em termos de arrendamento”, explica a mesma fonte.

O fundo de investimento, no entanto, não está apenas atento a ativos imobiliários na área do retalho. “Estamos também à procura de edifícios para escritórios, apesar de a abordagem aqui ser diferente, na medida que os principais investidores exigem que consideremos localizações prime dentro das principais cidades do mercado ibérico. Logo, a nossa cidade-alvo em Portugal é Lisboa”, revela.

“Para além da habituais metas de ativos que temos, como centros comerciais, edifícios para escritórios e ativos logísticos, também estamos atentos ao alojamento para arrendamento, ao alojamento para estudantes e para o público sénior, com um volume mínimo de investimento de 30 milhões de euros por projeto”, termina a mesma fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *