Data Center Homepage Newsletter

Empresários portugueses pedem redução da carga fiscal

Por a 17 de Julho de 2018 as 14:57

CSP_logotipoOs empresários portugueses demonstram reservas relativamente à recuperação económica do país, estando igualmente insatisfeitos em relação ao sistema fiscal português. O tecido empresarial nacional pede, assim, reformas que estimulem a competitividade das empresas, que passam pela redução da carga fiscal.

 

As conclusões do barómetro “Economia e Empresas” da Confederação dos Serviços de Portugal (CSP) mostram assim ceticismo da parte dos empresários relativamente à competitividade das empresas portugueses.

 

Segundo o estudo da CSP, cerca de dois terços dos empresários portugueses considera que o desempenho das suas empresas não vai melhorar no próximo ano. O ceticismo também é a nota dominante quando analisam o futuro da economia nacional, uma vez que 52% confessam não vislumbrar melhorias económicas no país.

 

Quanto às condições de investimento, 34% dos empresários nacionais dizem que estas são piores comparativamente às existentes na União Europeia.

 

Com uma amostra de 300 empresas, o documento revela que 37% dos empresários consideram que a corrupção está a piorar no país, sendo inclusive pior do que a existente na União Europeia.

A grande bandeira dos empresários portugueses para a melhoria das suas condições de competitividade é a redução da carga fiscal, considerando 83% que este é um aspeto bastante relevante para as empresas se tornarem mais competitivas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *