Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

DECO: Jumbo continua a ser a cadeia de retalho mais barata

Por a 26 de Junho de 2018 as 12:04

Jumbo_AuchanO Jumbo é o retalhista com preços mais baratos, segundo um estudo da DECO Proteste que analisa 243 produtos, de 591 lojas, em 70 concelhos do País.

Esta é a terceira vez consecutiva em que o Jumbo surge como a cadeia de retalho com preços mais acessíveis, numa análise que abrange um cabaz de frescos, congelados, mercearia e produtos de higiene pessoal e do lar.

A nível nacional, o Jumbo apresenta os preços mais vantajosos em produtos de mercearia e drogaria e ainda nos frescos. Também nas compras online, o Jumbo lidera o ranking de preços, pois o mesmo cabaz de produtos tem um preço muito semelhante ao apresentado nas lojas físicas.

“Faro e Lisboa seguem a tendência dos distritos do Litoral mais populosos e comercialmente apetecíveis, onde o Jumbo aposta forte. Esta tendência rende-lhe, pelo terceiro estudo consecutivo, o título de cadeia mais barata”, lê-se no documento.

O Continente e o Continente Modelo aparecem na segunda e terceira posições dos retalhistas com preços mais acessíveis. Os seus produtos são, em média, 2% mais caros do que os do Jumbo. Porém, como indica o estudo, estes retalhistas têm uma presença no território muito forte, que inclui zonas menos populosas, como no interior do País, nos Açores e na Madeira. “Já nos distritos com menos população, nomeadamente no Interior, onde não existe tanta concorrência e os preços podem atingir valores elevados, destacam-se o Continente e o Continente Modelo”, menciona o documento.

Logo atrás surge o Pingo Doce com preços em média 6% superiores aos praticados pelo Jumbo.

As cadeias mais caras são o Intermarché, o Minipreço e o Lidl. Em relação ao Minipreço e ao Lidl, as suas posições ficam a dever-se aos preços dos frescos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *