Pizza Hut e Telepizza fecham acordo de expansão para Europa e América Latina
A Pizza Hut e o grupo Telepizza fecharam uma parceria estratégica para a expansão da atividade das duas empresas na Europa e na América Latina, segundo um comunicado divulgado esta quarta-feira pelas empresas.
O acordo entre a Pizza Hut e a Teleppiza prevê a abertura nos próximos dez anos de 1.300 lojas nos mercados português, espanhol, suíço, da América Latina (excetuando o Brasil) e das Caraíbas. Nos próximos 20 anos, as duas empresas divulgam que está prevista a abertura de 2.550 lojas.
No mercado português, o acordo prevê a manutenção das duas insígnias comerciais. “O grupo Telepizza aproveitará a capacidade e os produtos mais reconhecidos da Pizza Hut”, especifica o mesmo comunicado.
Com esta aliança, o grupo Telepizza duplica para mais de 2.500 o número de lojas, prevendo faturar 1,1 mil milhões de euros anualmente.
Nos mercados da América Latina e das Caraíbas, a Pizza Hut posiciona-se como a cadeia de pizzas com mais restaurantes.