Lidl quer reduzir consumo de plástico em 20% até 2025
O cadeia de supermercados Lidl quer reduzir “em pelo menos 20%” o consumo de plástico até 2025.
Este objetivo será alcançado “através de medidas associadas às embalagens dos produtos de marca própria, que representam cerca de 80% dos produtos vendidos pelo Lidl Portugal, assim como às embalagens exteriores de produtos de marca de fabricante”, explica a empresa alemã.
A cadeia pretende também que 100% das suas embalagens plásticas de marca própria sejam produzidas a partir de materiais recicláveis em sete anos.
A empresa tem vindo a analisar medidas para abdicar do plástico e introduzir alternativas mais sustentáveis. Uma das soluções passa por disponibilizar artigos não embalados ou a granel, na secção de frutas e legumes, padaria e frutos secos, por exemplo.
Nos últimos três anos, nas suas 250 lojas e quatro centros logísticos em Portugal reciclou 3.500 toneladas de plástico e todo o cartão separado é reciclado, originando novas embalagens.