Distribuição Homepage Newsletter

Portugal é o país europeu que mais cresceu em “tax free” shopping em 2017

Por a 16 de Março de 2018 as 14:32

Portugal é o país europeu que mais cresceu em “tax free” shopping em 2017, com uma subida de 36% face ao ano anterior. Os turistas extracomunitários gastam mais num dia em compras do que os europeus numa semana. Estes dados foram o ponto de partida para o “Summit Shopping Tourism&Economy”, que está a decorrer pela primeira vez em Lisboa, e refletem o potencial do desenvolvimento do turismo de qualidade e compras no nosso País.
Os chineses, com um valor médio de compras de €642 por dia, são os turistas que mais gastam em Portugal. Logo a seguir, estão os norte-americanos (€506) e angolanos (€252). Russos, brasileiros e moçambicanos, completam o Top 6 dos turistas que mais despendem no mercado português. Os dados são da Global Blue, com base no “tax free”, calculados de acordo com o valor do IVA devolvido aos cidadãos destes países no ano passado.
“Viajaram por todo o mundo 130 milhões de chineses, dos quais cerca de 13 milhões visitaram a Europa e 257 mil Portugal, o que quer dizer que ainda há um longo caminho a percorrer no que diz respeito à captação destes turistas”, sublinhou João Vasconcelos, Presidente do Comité Organizador do Summit Shopping Tourism&Economy Lisbon 2018, ex-secretário da Estado da Indústria e responsável por trazer este evento para Portugal.
O turismo de compras está a crescer nas principais cidades europeias e movimenta anualmente 245 mil milhões de euros por ano.
As receitas totais geradas com turismo e viagens representaram 10% do Produto Interno Bruto português em 2017, um crescimento de 3% face ao ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *