FMCG Homepage Newsletter

Coca-cola com álcool? Sim, a receita já existe e chega ao mercado este ano

Por a 8 de Março de 2018 as 11:48

Com mais de 130 anos de história dedicados às “softs-drinks”, a Coca-Cola vai lançar este ano a sua primeira bebida alcoólica, no Japão. A maior empresa do mundo de refrigerantes vai entrar ainda este ano no mercado japonês das “alcopops” de Chu-Hi – uma bebida japonesa que consiste na mistura de água com gás, “shochu”, bebida alcoólica típica daquele país, e que tem diferentes tipos de sabor. A mais recente aposta da marca norte-americana será distribuída em latas e posiciona-se como um substituto da cerveja.

Foi Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola no Japão, quem anunciou a novidade, referindo que este é um exemplo de como a marca continua a explorar oportunidades fora das suas áreas de negócio principais. O líder da unidade japonesa considera que a aposta nas Chu-Hi faz todo o sentido, devido à força que têm naquele mercado. Mas desengane-se quem pensa que em poucos meses poderá encontrar a bebida em Portugal… É que segundo Jorge Garduno é pouco provável que este conceito chegue a outros mercados.

A Coca-Cola tem registado uma queda de vendas a nível global, devido à maior preocupação dos consumidores com a saúde. Os consumidores têm procurado alternativas às suas tradicionais bebidas refrigerados, como bebidas de chá ou café, por exemplo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *