FMCG Homepage Newsletter

Ferrero compra negócio de chocolate da Nestlé nos EUA

Por a 17 de Janeiro de 2018 as 12:45

O Grupo Ferrero anunciou um acordo definitivo para a aquisição do negócio norte-americano de chocolates da Nestlé, por 2.800 milhões de dólares (2.286 milhões de euros).

A divisão de chocolates e caramelos da gigante alimentar, que inclui 20 marcas, como Butterfinger, BabyRuth e Wonka, entre outras que passam agora para as mãos da dona da Ferrero Rocher, gerou vendas de cerca de 900 milhões de dólares nos EUA, em 2016.

O grupo entrou no mercado norte-americano em 1969 com os caramelos Tic Tac, a marca da empresa com mais notoriedade junto dos consumidores. Com esta transação, a converte-se “na terceira maior empresa do mercado de confeitaria nos EUA”.

Além das marcas, o negócio inclui as fábricas da Nestlé nos Estados Unidos, localizadas em Bloomington, Franklin Park e Itasca, Illinois, “incluindo os colaboradores”, sublinha a empresa em comunicado.

“Estamos muito entusiasmados com a aquisição que conta com um portefólio de marca icónicas com um historial único e um enorme reconhecimento. Juntamente com as marcas da Ferrero nos EUA, onde estão incluídas as recentemente adquiridas Fannie May Confections Brands e Ferrara Candy Company, ganhamos escala, com uma oferta ampla de produtos de alta qualidade, através de snacks de chocolate, doces e categorias sazonais”, comenta Giovanni Ferrero, presidente executivo de Grupo Ferrero.

A transação está sujeita à aprovação dos reguladores e deverá estar concluída no final do primeiro trimestre de 2018.

Fundada em Alba (Itália) em 1946, a Ferrero apresenta vendas globais de 12 mil milhões de dólares. As suas marcas são distribuídas em 170 países. O grupo emprega 30 mil pessoas em 55 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *