FMCG Homepage Newsletter

Poseidon. Chega ao mercado segunda edição de vinho que estagiou em alto mar

Por a 13 de Novembro de 2017 as 16:56

O produtor de vinhos portugueses Lua Cheia em Vinhas Velhas lançou a segunda edição do Poseidon, um vinho tinto que estagiou 72 dias em alto mar, a bordo do bacalhoeiro Coimbra, e que pretende homenagear a “memória marítima portuguesa”.

A segunda edição do Poseidon – nome que remete para o Deus dos Mares da Mitologia Grega – trata-se de um lote do vinho duriense Andreza Grande Reserva Tinto 2014, que em janeiro deste ano partiu para a zona dos Grandes Bancos da Terra Nova, no Canadá, a bordo do bacalhoeiro Coimbra.

“O vinho beneficiou do balanço provocado pelas ondas de 13 metros, dos ventos de 140 quilómetros por hora e das tempestades sentidas em alto mar durante a pescaria”, explica a produtora lusa, que tem a sua origem no Douro e entretanto expandiu à produção de Vinhos Verdes e alentejanos.

Esta forma de amadurecimento do vinho representa uma recuperação da técnica do “vinho da volta”, uma “tradição antiga praticada em tempos pelo vinho da Madeira”, dá conta.

O estágio que durou mais de dois meses deve-se a uma parceria estabelecida entre a produtora vinícola e o Clube de Oficiais da Marinha Mercante (COMM), que anexa um certificado a cada garrafa de vinho.

A segunda edição do Poseidon chega agora aos lineares seis meses após o bacalhoeiro Coimbra ter atracado em terra. e praticamente um ano depois do lançamento da primeira edição do vinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *