Homepage Logística Newsletter

Dachser investe €117 milhões em Investigação e Desenvolvimento

Por a 20 de Outubro de 2017 as 17:26

A Dachser tem para 2017 um plano de investimento de 177 milhões de euros nas áreas de Investigação e Desenvolvimento (I&D), digitalização e expansão de rede.

Neste sentido, a operadora logística fundou recentemente em Dortmund, na Alemanha, o laboratório “Enterprise Lab” para desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócio.

Para potenciar as operações neste espaço, a empresa acaba de estabelecer uma parceria com a Fraunhofer – Institute for Material Flow and Logistics, entidade especialista em soluções globais de logística. As duas vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de projetos de investigação e desenvolvimento para as duas das áreas de negócio da Dachser: logística terrestre e logística aérea e marítima.

A multinacional alemã detém filiais em 43 países, estando presente no mercado ibérico através das linhas de negócio Dachser European Logistics (anteriormente Azkar Dachser Group), dedicada ao transporte terrestre e serviços logísticos integrais, e Dachser Air & Sea Logistics (ASL), responsável pelos transportes aéreo e marítimo. A nível global, em 2016 a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 5,7 mil milhões de euros, tendo processado um total de 80 milhões de expedições, num volume total de 38,2 milhões de toneladas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *