Data Center Homepage Newsletter

80% dos portugueses disponíveis para pagar mais por marcas de confiança

Por a 19 de Outubro de 2017 as 19:16

80% dos portugueses estão dispostos a pagar mais por um produto cuja marca lhes inspire confiança. Ao mesmo tempo, 73% garantem já ter deixado de comprar determinado produto de uma marca devido à quebra de confiança na mesma. Os valores que os dois indicadores apresentam no País são os mais elevados a nível europeu, revelam os dados  do estudo Observador Cetelem Consumo 2017, para o qual foram inquiridos consumidores de 15 países europeus (800 Inquiridos por país e 1000 em França) sobre os seus hábitos de consumo e confiança em matérias de cariz social e económico.

Na Europa, são os consumidores nacionais e os búlgaros que demonstram maior disponibilidade para adquirir um produto por valores mais elevados, dada a confiança que depositam na marca (80%). No pólo oposto está o Reino Unido, onde apenas 54% dos consumidores pagariam mais por um produto que pertencesse a determinada marca. A média europeia assenta em 67%.

Em simultâneo, em Portugal verifica-se também o maior número de consumidores que asseguram já ter deixado de comprar um produto por não ter confiança na marca. O valor chega, no caso nacional, aos 73%, 15 pontos percentuais acima da média dos países envolvidos no estudo. Os inquiridos que menos preocupações revelam a este nível são os checos (40%).

51% dos inquiridos nacionais admitem já ter comprado um produto sem prever, apenas porque este lhe inspirava confiança. O valor é igual ao da média do estudo do Observador Cetelem Consumo 2017. Os consumidores mais imprevisíveis são os romenos, com 67% de respostas afirmativas a este nível. Pelo contrário, os britânicos parecem ser os mais racionais – 23% já compraram um bem ou serviço numa decisão de última hora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *