Jovens portugueses compram por impulso no mercado online
Quando estão às compras no mercado online, um em cada quatro portugueses compra mais do que pretendia, uma percentagem que junto dos jovens, entre os 18 e os 24 anos, sobe para 43%, segundo um estudo da Intrum Justitia, consultora europeia de serviços de gestão de crédito e cobranças. Em Espanha, há mais jovens a comprar por impulso na Internet: 51%. No conjunto dos países europeus, o número fixa-se em 36%.Segundo o estudo, lançado a propósito do Dia das Compras na Net, que se assinala hoje (13 de outubro) em Portugal, e analisa o comportamento dos consumidores tendo por base o Relatório de Comportamentos de Pagamento do Consumidor Europeu, 43% dos jovens portugueses refere fazer atualmente mais compras online do que no ano anterior, comparando com 61% em Espanha e 41% a nível europeu.
O público masculino faz mais compras online do que o feminino: 31% dos homens portugueses fazem compras online regularmente face aos 22% de mulheres. Em Espanha estes números são mais elevados, com 38% dos homens e 33% das mulheres a fazerem compras através da Internet com regularidade. Na Europa, 43% dos homens compram online contra 40% das mulheres.