Homepage Newsletter Produção

Siemens mostra futuro da produção de bebidas

Por a 18 de Agosto de 2017 as 15:28

A Siemens vai exibir o papel digitalização no futuro da indústria de bebidas na edição deste ano da Drinktec, feira mundial da indústria de bebidas que decorre entre 11 a 15 de setembro, em Munique, Alemanha.

No stand com 240 metros quadrados (m2), a multinacional alemã vai demonstrar de que forma as empresas industriais, seja qual for a sua dimensão, podem beneficiar da revolução digital – desde a cadeia de valor nos processos de engenharia até à integração dos equipamentos.

“A rápida mudança das necessidades dos clientes obriga as empresas a produzir produtos cada vez mais customizados no menor tempo possível, mantendo o padrão de qualidade elevado e consistente. A chave para vencer este desafio é a digitalização, a qual permite às empresas simular, testar e otimizar produtos, processos de produção e até unidades de produção num ambiente completamente virtual recorrendo a um gémeo digital” (digital twin), explica um comunicado da Siemens.

Aproveitando exemplos do setor de lacticínios, cervejarias e refrigerantes, os visitantes poderão assistir ao impacto da digitalização na melhoria da flexibilidade, permitindo a produção em massa de produtos personalizados e individuais.

As soluções abrangem todas as áreas da produção, desde processamento do leite até ao engarrafamento, embalagem e rotulagem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *