FMCG Homepage Newsletter

São Domingos assinala 80º aniversário com lançamento de espumante premium

Por a 7 de Julho de 2017 as 14:32

Para assinalar o 80º aniversário, a Caves do Solar de São Domingos, situada na Região Demarcada da Bairrada, lançou um espumante premium. Chama-se ‘Elpídio 80’ e é uma em homenagem ao seu fundador.

Feito a partir de um “blend” das castas Pinot Noir e Pinot Blanc, da colheita de 2011, este espumante com Denominação de Origem Bairrada é uma edição limitada, composta por 4.821 garrafas, que começam este mês a chegar ao mercado, em embalagens de uma ou  três embalagens.

Elpídio Martins Semedo fundou a octogenária empresa vinícola em 1937, quando mandou escavar uma parte do subsolo da sua aldeia, Ferreiros, em Anadia, para abrir galerias subterrâneas, as quais permanecem ainda hoje como alicerces da reconhecida empresa bairradina.

Com uma temperatura natural fresca, aí se encontra um vasto património vínico, composto por mais de 2,5 milhões de garrafas de espumante, milhares de vinhos engarrafados e centenas de quartolas de carvalho francês, ou seja, vasilhas que correspondem a um quarto de tonel e onde repousam as aguardentes vínicas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *