Destaque Destaque Homepage Emprego & Formação Homepage Newsletter

Meo, Worten e Fnac lideram comunicação digital em Portugal

Por a 30 de Junho de 2017 as 18:37
comunicação_digital

A Meo, a Worten e a Fnac são as marcas que lideram a transformação digital na comunicação com o consumidor em Portugal, de acordo com o estudo Digital Index, criado pela agência de comunicação Llorente & Cuenca Portugal.

O estudo analisou 25 empresas inseridas nos principais setores de negócio em Portugal, selecionadas tendo em conta a faturação e notoriedade e a  “Relevância” (do conteúdo), a “Influência” (interações com os seguidores) e o “Sentimento” (equilíbrio entre menções positivas e negativas no contexto digital) que a sua comunicação transparece. Na junção dos três indicadores, as duas marcas de retalho e a de telecomunicações são as que apresentam melhor perfomance.

Individualmente, no que diz respeito à “Relevância”, a empresa mais bem-sucedida é a operadora de telecomunicações Nos, “com um maior número de conteúdos próprios partilhados nas redes sociais e indexados nos motores de busca”, explica a agência. Por sua vez, a Meo é a marca que melhor trabalha a interação com os seus seguidores promovendo a sua “Influência”. O grupo Pestana Hotels está à frente no indicador “Sentimento” com o maior número de menções positivas encontradas na internet.

A metodologia do estudo tem por base os princípios da AMEC (Associação Internacional de Medição e Avaliação de Comunicação).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *