Homepage Logística Newsletter

DHL premeia sustentabilidade de Jungheinrich

Por a 29 de Junho de 2017 as 16:10

A fornecedora de movimentação de carga Jungheinrich foi distinguida pelo operador logístico e de transporte DHL pela sustentabilidade dos seus equipamentos.

O Deutsche Post DHL Group entregou recentemente o prémio “Supplier Award 2017” à também alemã Jungheinrich, no DHL Innovation Center, situado em Bona, na Alemanha. A empresa foi a vencedora na categoria de sustentabilidade, entre as 90 candidaturas provenientes de todo o mundo. Além desta, os Deutsche Post DHL Group Supplier Awards, criados em 2016, são atribuídos nas categorias de Sustentabilidade, Custos Operacionais Globais, Inovação e Qualidade, tendo como objetivo “intensificar a colaboração com os fornecedores e, em simultâneo, avaliar o seu contributo para a Estratégia 2020 – Focus, Connect, Grow” do grupo DHL, explica a Jungheinrich, que está há 19 anos presente em Portugal.

As iniciativas que lhe valeram o prémio abrangem “a segunda vida dada aos empilhadores, o que já permitiu reduzir em cerca de 80% a emissões de CO2” dos seus aparelhos. “Através da expansão do modelo de negócio e da utilização de tecnologia de ponta ‘made by Jungheinrich’, como, por exemplo, a tecnologia de iões de lítio para o aumento da eficiência energética, estamos a criar as bases para a sustentabilidade empresarial”, sublinha a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *