Distribuição Homepage Newsletter

Divisão “Cash & Carry” do Grupo Metro cresce 2,3% no semestre

Por a 8 de Junho de 2017 as 15:15

O grupo alemão Metro, dono das cadeias de distribuição Makro e Media Markt, apresentou os resultados do primeiro semestre do ano fiscal. A divisão “MediaMarktSaturn” registou uma faturação de 12.150 milhões de euros, praticamente em linha com o período homólogo. O lucro da divisão caiu 31,6% neste período para 331 milhões de euros.

A divisão “Cash & Carry” alcançou um volume de negócios de 14.867 milhões de euros, mais 2,3% face ao exercício homólogo. O crescimento deve-se sobretudo aos efeitos cambiais e à aquisição da cadeia Pro à Pro, em França.

Por outro lado, o negócio a retalho está abaixo da linha de água. Os hipermercados Real faturaram menos 5,7% para 3.718 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *