Homepage Logística Newsletter

Plataforma lusa de gestão logística candidata a prémio europeu

Por a 5 de Junho de 2017 as 18:35

A plataforma de gestão logística iFloW, desenvolvida pela Bosch em Braga, foi uma das seis finalistas do Prémio Europeu de Excelência Logística, uma distinção da Associação Europeia de Logística (ELA). A solução chamou a atenção do júri pela sua vertente pioneira, uma vez que é “a primeira plataforma online a permitir o acompanhamento em tempo real da localização de matérias-primas”.

Desenvolvida em parceria com a Universidade do Minho, no âmbito do projeto “Human Machine Interface Excellence”(HMI), esta plataforma tem como objetivo “uma maior eficácia na troca de informações e rastreabilidade das matérias-primas em tempo real durante toda a janela temporal e espacial do frete”.

A unidade da Bosch em Braga tem algumas centenas de fornecedores, divididos por três regiões geográficas, sendo que esta fábrica conta com 2,5 mil milhões de toneladas de fretes. “A utilização da plataforma iFlow permitiu um aumento de produtividade de 10% entre os planeadores logísticos em atividades de track & trace”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *