Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Volume de negócios da Sonae cresce 6% para €1.278 milhões

Por a 19 de Maio de 2017 as 11:09

O volume de negócios da Sonae alcançou 1.278 milhões de euros no primeiro trimestre desde ano, mais 6% face a igual período de 2016, revela o grupo português em comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários).

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 62 milhões de euros, que corresponde a uma margem de EBITDA de 4,9%, diminuindo face aos 9,8% registado no primeiro trimestre de 2016. A Sonae atribui o resultado “ao impacto positivo”, no último ano, “dos ganhos de capital obtidos com as operações de sale and leaseback concluída pela Sonae RP” nos primeiros três meses de 2016.

Quanto ao resultado líquido, esse, caiu em oito milhões de euros, melhorando mesmo assim em seis milhões face ao primeiro trimestre do ano anterior, “devido  à  diminuição,  em  termos  homólogos,  do  custo das  linhas de crédito”, justifica a Sonae.

“Avançamos nas nossas avenidas estratégicas de crescimento. A concretização da aquisição da operação Brio, que veio trazer maior dimensão e reforçar competências na dinâmica área da alimentação saudável. De igual modo, no setor da moda desportiva, assinámos o acordo com a JD Sprinter para constituir o segundo operador ibérico”, sublinha Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *