FMCG Homepage Newsletter

Selo Sabor do Ano abre candidaturas para edição de 2018

Por a 18 de Maio de 2017 as 16:00
consumo

O selo Sabor do Ano abriu em maio as inscrições para a edição de 2018. Até agosto podem-se inscrever as marcas de fabricantes e em setembro abrem as candidaturas para os bens da distribuição.

Os produtos serão testados por consumidores habituais da categoria em que se encaixam. A missão passa por provar e avaliar o produto, em ambiente de laboratório e num teste cego, ao nível do sabor, odor, textura, aspecto e satisfação global.

“A edição de 2017 foi a primeira em que as marcas da distribuição puderam inscrever os seus produtos. O resultado não podia ser mais positivo. A realidade é que temos uma forte presença das marcas de fabricante, mas também da distribuição em muitas categorias, o que demonstra que o consumidor numa prova cega percebe a qualidade destes produtos”, afirma Márcia Vicente, country manager do Sabor do Ano.

São 160 os produtos alimentares e bebidas que este ano carregam o selo, resultantes das 16 000 provas cegas feitas na última edição. De acordo com um estudo realizado em 2015 pela Full5en5e ALS, junto de uma amostra de 500, para 77% dos consumidores portugueses o selo Sabor do Ano “é sinónimo de qualidade e os produtos que o exibem são superiores face aos restantes da mesma categoria”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *