Distribuição Homepage Newsletter

Nespresso volta a desafiar chefs de cozinha a criarem menus em torno do café

Por a 13 de Abril de 2017 as 16:49

A Nespresso vai levar a cabo a terceira edição do “Gourmet Weeks”, iniciativa na qual propõe a oito chefs de restaurantes com Estrelas Michelin a criarem menus exclusivos tendo o café como ingrediente central. Este ano, o roteiro estende-se à Madeira.

A terceira edição do roteiro de “alta gastronomia”, que vai percorrer oito restaurantes do País – situados em Lisboa, Porto, Algarve e, pela primeira vez, na Madeira -, foi apresentada pela marca de café no dia 10 de abril num jantar no Forte São Julião da Barra, em Oeiras.

Ricardo Costa, Rui Paula, Vítor Matos, Pedro Lemos, João Rodrigues, Henrique Leis, Luís Pestana e Henrique Sá Pessoa são os chefs que aceitaram o desafio da Nespresso para criarem nos seus restaurante, em conjunto com um chefe convidado, um menu que envolva aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa.

O primeiro jantar terá lugar dia 19 de abril no espaço The Yeatman, no Porto, criado pela mão do Chef Ricardo Costa, que terá como convidado o Chef Benoit Sinthon, do restaurante Il Gallo d’ Oro na Madeira (duas estrelas Michelin). O último evento será em Lisboa, no restaurante Alma, com uma experiência gastronómia inventada por Henrique Sá Pessoa (ver lista abaixo).

A iniciativa é aberta ao público com preços dos menus estabelecidos por cada restaurante, sendo que a fonte de inspiração desta edição Gourmet Weeks é a Exclusive Selection da Nespresso, composta por dois cafés especialmente criados para restaurantes de Alta Gastronomia (Exclusive Selection Nepal Lamjung’ e ‘Exclusive Selection Kilimanjaro Peaberry). Estes Grands Crus da gama profissional são provenientes de regiões inexploradas do Nepal e Tanzânia e foram desenvolvidos especialmente para experiências gastronómicas nos restaurantes de “Fine Dining”.

roteiro

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *