FMCG Homepage Newsletter

App turística Smiity vai guiar os participantes no Festival do Chocolate de Óbidos

Por a 9 de Março de 2017 as 17:57

A aplicação Smiity – Smart Interactice City vai estar disponível no Festival Internacional do Chocolate de Óbidos, que se realiza entre 10 de março e 2 de abril, para informar os visitantes, em tempo real, sobre expositores, showcookings e espetáculos musicais a decorrer no recinto.

A aplicação criada pela empresa portuguesa Mobinteg, especializada no desenvolvimento de soluções mobile e de Internet das Coisas (IoT), pretende mostrar a sua versatilidade ao costumizar o seu serviço de “cidade inteligente” para o Festival do Chocolate de Óbidos.

A solução utiliza beacons para dar informação a turistas e cidadãos sobre as cidades no momento em que necessitam das mesmas. Durante o Festival Internacional do Chocolate, a Smiity vai servir de agenda do festival para os participantes e, em simultâneo, de “guia turístico” para os que queiram conhecer Óbidos.

Rercorrendo aos beaocns instalados no recinto, a solução gratuita e compatível com dispositivos iOS e Android disponibilizará aos utilizadores os eventos que irão decorrer a cada fim de semana, assim como os concertos e showcookings organizados na seção “eventos” da aplicação. Os utilizadores precisam apenas de ligar o bluetooth dos seus smartphones.

A solução oferece ainda, para os festivaleiros com dificuldades visuais, a funcionalidade “text-to-speech”, a qual permite transformar os conteúdos em áudio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *