Lidl angaria €368 mil para projetos de instituições de solidariedade
O Lidl angariou junto dos consumidores um total de 368 mil euros com a campanha de solidariedade “Promoção do Bem”.
A iniciativa, presente nas lojas Lidl durante quatro semanas, de 5 a 31 de dezembro de 2016, direcionou 50% das vendas de produtos selecionados, entre os quais azeite, açúcar, bolo rei e refrigerantes, para apoiar projetos de cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do País.
300 mil clientes aderiram à ação de solidariedade. Os 368 mil euros angariados destinam-se a apoiar as seguintes IPPSS: APAV (norte), ACAPO (centro), ACREDITAR (Lisboa a vale do Tejo), RUTIS (Alentejo) e APEXA (Algarve). Os projetos que estas se propuseram a desenvolver vão desde áreas como a inclusão social de pessoas com deficiência visual ao acompanhamento de crianças com cancro e respetivas famílias, passando pelo apoio a vítimas de crime, envelhecimento ativo e a integração social de pessoas portadoras de deficiência.